quinta-feira, dezembro 15, 2005

1ª Exposição Nacional do CAPI - Batalha - 2005

Olá Pessoal,

Depois da Exposição da Batalha volto a ter algum tempo disponivel para escrever algumas linhas. Eu particularmente estou bastante satisfeito com a Exposição e que penso que com uma falha ou outra todos os associados do CAPI que colaboraram neste grande evento estão de parabéns, porque o clube mostrou a sua dinâmica.

Para todos os que duvidaram, o CAPI mostrou que sabe organizar
Concursos de Porquinhos-da-índia com grande participação e qualidade. Claro que ninguém pode estar à espera que tenha um nível como em Inglaterra ou na Alemanha, mas para os nossos fracos recursos estivemos muito bem, sendo realçado o Encanto e Qualidade da nossa Exposição pela Organização da Exposalão 2005.

Os Porquinhos mostraram mais uma vez que são uns Pets ternos
e meigos e que conseguem atrair a atenção do público, que fica encantado com a variedade de cores e raças que encontra.


No entanto para tudo resultar bem tivemos muito trabalho. Eu e a minha esposa, a Verena, estivemos Sexta,Sábado, Domingo e Segunda sempre na Batalha, e foi muito cansativo, em viagens, e montar tudo para que tudo estivesse pronto a tempo. Mas valeu a pena.

Tudo correu bem, o Concurso foi um sucesso em termos de participação, qualidade e resultados. A Exposalão esteve cheia no Domingo e o CAPI recebeu os parabéns da organização. O CAPI realizou a sua maior exposição, com mais de 80 porquinhos a concurso o que nos orgulha muito, tendo sido batido o recorde de porquinhos em exposição em relação a todas as mostras anteriores.

De realçar que a juiza Birgit Klee ficou surpreendida com a qualidade dos porquinhos a julgamento, provando que em Portugal também existem bons exemplares e todos os sócios e criadores estão de parabéns, dado que os porquinhos
estavam em boas condições e não houve nenhuma desqualificação.
A qualidade está provada no facto de haver um elevado número de porquinhos com mais de 90 pontos e classificação de Muito Bom.


Queria deixar um abraço especial ao Claudio Ribeiro que foi inexcedivel na sua colaboração e foi um verdadeiro braço direito. Também à Rita Ribeiro e ao Rui Neves que estiveram connosco Sábado e Domingo, tal como a Joana Soares que mais uma vez deu uma boa ajuda. E a todos os participantes e sócios que estiverem connosco como a Carla, o Rui e a Susana, a Minda e o Ivo, a Mireia , todos, todos,
que depois no Domingo nos ajudaram a desmontar e limpar as gaiolas o meu muito obrigado. Também para o Daniel, que infelizmente não pode estar presente, um grande abraço e a promessa que contamos com ele para a próxima.

Futuramente o CAPI continuará a trabalhar não só na organização de Exposições e Concursos, como continuar com a divulgação e informação de Porquinhos-da-índia,e trabalhar em áreas importantes como a Adopção para que os porquinhos achem bons donos que tomem conta deles com carinho e dedicação, pelo que
esperamos que os nossos sócios continuem a estar disponiveis para albergar alguns destes porquinhos enquanto não sejam adoptados. Esperamos ainda que mais fãs, donos e simpatizantes se juntem a nós. Se você leitor quiser juntar-se ao CAPI , estará a fazer parte de uma comunidade que embora com fracos recursos financeiros, luta pela
qualidade de vida destes fabulosos animais.

Pelos Porquinhos-da-índia,
Rui Martins