quinta-feira, setembro 01, 2005

Do Montijo a Torres Vedras

Depois das férias, é com agrado que volto a escrever aqui umas poucas linhas, até porque durante este periodo que passou tive uma vida profissional um pouco exigente que não me permitiu ter tempo para outras actividades, para além de que fizemos uma mudança de casa, do Montijo para Torres Vedras, o que trouxe novos hábitos e novos horários. No Montijo a vida era calma e pachorrenta sob o Sol da Margem Sul, vinha-se de Barco para Lisboa e apreciava-se a paisagem. Mas viver num apartamento com o numero de Porquinhos a crescer não era bom e foi uma boa opção mudar-mos para Torres e oferecer melhores condições e mais espaço a todos os animais que temos. Embora o clima seja bom para eles dado que nas Encostas Atlânticas entre Ericeira e Santa Cruz nunca faça grande calor, nem mesmo no Verão, pessoalmente sempre posso dizer que preferia o Sol do Montijo.

Espero que apreciem a foto, pois para além dos Porquinhos tenho uma grande paixão por gatos. Ao contrário do que muitos podem pensar os meus gatos não fazem mal nenhum aos porquinhos e quando estes andam soltos pela casa, são até os gatos que fogem deles e não o contrário.


Nesta foto familiar aparece o Mike, o meu favorito, um SnowShoe muito pachorrento e convém dizer que não é dos gatos mais espertos que conheci, a Cleo, uma pequena Siamesa zarolha, abandonada com 15 dias na rua e que sobreviveu quando ninguem acreditava, sempre foi muito nervosa, mas agora está melhor de carácter e é a mais curiosa de todos. E finalmente o Carlo, O Europeu de Pêlo Curto Fulva que a Verena trouxe da Alemanha e que é o Dono da Casa, pois nós todos somos os seus animais de estimação e temos de lhe obedecer às ordens.

Rui Martins