quinta-feira, outubro 13, 2005

Coelhos e Porquinhos




O Tópico de hoje é dedicado à mascote que vive na cozinha cá em casa, o Merlin. Ao contrário de outros coelhos, ele não vive na cozinha à espera do dia fatídico em que irá ser cozinhado, ao invés goza de ampla liberdade. Ela adora andar a passear e esconder-se entre os bancos da mesa da cozinha. De manhã quando chego à cozinha e abro o frigorifico para tirar o leite, lá está ele a fazer caretas e apedir uma cenoura. É o animal mais silencioso da casa.

Ao princípio vivia no mesmo espaço que o nosso porquinho, o Indy, mas depois resolvemos separá-los, pois eles não falam a mesma linguagem e os coelhos são maiores que os porquinhos e num momento inpensado podem magoá-los.

Se for a uma loja de animais e vir coelhos juntos com porquinhos ou souber que estes sejam provenientes de criadores que os têm juntos é melhor acautelar-se se pensa em adquirir um porquinho aí, pois os coelhos são portadores de algumas bactérias que, ou não os incomodam muito ou revelam uma doença só ao fim de um longo tempo e essas mesmas bactérias podem afectar gravemente a saúde dos porquinhos.

Esta é uma das razões porque algumas pessoas se queixam que compraram o seu porquinho e ao fim de poucos dias morreu, porque já vinha com a doença ou da loja, ou do criador que vende para a loja.