quinta-feira, setembro 15, 2005

Porquinhos em Portugal - ANO I


O ano de 2005 está ser o ano de "Boom" em relação à Divulgação dos Porquinhos-da-índia como animal de estimação em Portugal. Tenho tido o previlégio de acompanhar esta evolução e realmente nota-se que houve uma grande evolução em relação a 2004 (ANO 0). O interesse tem aumentado gradualmente e estão a aparecer novos criadores e várias pessoas a apostar na sua divulgação. Sinto que algo mudou com a aparição do CAPI em Setembro de 2004 na Petfil e de lá para cá muito se fez, houve Exposições e Mostras, apareceram novos criadores e clubes, a informação começou a estar mais disponivel e as pessoas mais informadas, sobre o que realmente é importante, ou seja, o cuidado a ter e as necessidades dos nossos pequenos amigos.

Da minha parte eu e a Verena trabalhamos um pouco para contribuir um pouco para isso, mantemos a nossa página do Sítio do Porquinhos-da-índia (http://porquinhos.no.sapo.pt), criámos este ano um Fórum onde uma pequena comunidade se reune para obter informações e falar sobre os Porquinhos (http://foro.ws/porquinhos ), escrevemos alguns artigos para revistas (ex: Magazine Animal nº1), publicámos vários artigos na net que divugam os Porquinhos-da-índia (http://bicharada.net), para além de tentarmos dinamizar em conjunto com vários pessoas o CAPI - Clube dos Amigos dos Porquinhos-da-índia (http://capi.no.sapo.pt) .

Só em Eventos este ano o CAPI esteve em inúmeros lugares :

Março - Feira de Roedores da Megapet ( Alcabideche e Carregado )
Abril - Dia dos Porquinhos-da-índia no Mercado da Ribeira em Lisboa
- Mostra de Porquinhos na Exposição de Gatos do Barreiro
- Mostra de Porquinhos no C.C. Lumiar em Lisboa
Junho - Mostra de Porquinhos no Vimeiro
Agosto - Mostra de Porquinhos no NorteShopping do Porto
Setembro - Mostra de Porquinhos na Lourinhã

(ver fotos em : http://capi.no.sapo.pt , item Eventos)

Queria agradecer a todos os que têm colaborado connosco, tanto no passado como no presente e que no futuro, continuemos todos a contribuir para que os Porquinhos não sejam mais vistos como um animal de estimação de nivel inferior.

Obrigado,
Rui Martins