sexta-feira, abril 16, 2004

A Gravidez

Eis aqui alguma informação sobre a gestação nos Porquinhos, para as pessoas que vão às lojas de animais e saem de lá com informações erradas. A idade ideal para o primeiro acasalamento de uma fêmea é entre 6 meses e 1 ano, sendo que se for demasiado jovem, poderá ter alguns problemas, pois ainda está numa fase de crescimento. Também é de evitar que o primeiro acasalamento ocorra em fêmeas com mais de 1 ano, dado que existe um anel elástico na zona da anca que ao fim desse tempo ossifica, impedindo assim que os bébés passem e originando a morte tanto destes como da mãe. É devido a este facto também que após a primeira gravidez, o período máximo até uma nova gravidez seja no máximo de 1 ano, evitando assim a solidificação óssea da passagem. Se a fêmea tiver mais de 4 anos, não deve ser usada mais para criação. O macho não deve ser mais novo do que 6 meses e pode produzir bébés até idades avançadas. Num período que varia entre 14 e 18 dias a fêmea fica com o cio. Se ela estiver receptiva, então os dois passam à acção executando o acto sexual várias vezes ( em média 20 , com duração de poucos segundos cada ), até a fêmea ficar satisfeita. Quando essa fase é atingida ela mostra ao macho que não está mais interessada e pode mostrar-se de novo agressiva. A data de acasalamento deve ser anotada, de forma a que se possa calcular a data de nascimento dos bébés. Estes normalmente nascem 65 a 68 dias depois. Nos Porquinhos-da-índia, os bébés já nascem completos, com pêlo envolvendo todo o corpo, com dentes e com os olhos abertos. Se o nascimento demora mais do que uma hora e meia é melhor procurar ajuda, neste caso ligar ao veterinário !! Os bébés pesam entre 50 e 100 gramas no momento do nascimento. Nos primeiros três dias eles perdem algumas gramas, mas depois disso devem aumentar de peso gradualmente. Depois de duas semanas deverão ter o dobro do peso do nascimento, e o triplo quatro semanas depois. Então é a altura exacta de os separar da mãe

117 Comments:

At 2:29 da manhã, Blogger viviane said...

tenho um casal de porquinhos da índia e minha femea deu cria, 6 filhotes ao todo, um filhote morreu e ela esta criando os outros cinco. Por quanto tempo devo deixar eles mamarem?

 
At 4:10 da tarde, Blogger michella said...

Oiee tenho um casal de porquinhos da india e achu q ela estar gravida pq tem uma bola na barrigada e ela anda comendo muito, o q eu faço?? to perdinda

 
At 3:14 da manhã, Blogger Calcio said...

olá eu sou um criador novo de porquinhos da india, tenho exatamente 33 porquinhos ao todo em meu criame, aconteceu de algumas das minha femeas perder sua cria (abortar) e com isso ele enfraqueceu mesmo eu cuidando mais dela e com isso ela chegou a morrer.
tem algum remédio proprio para dar pra ela qdo acontecer isso de novo?
esse problema tem alguma solução?
me add no msn para me dar a resposta por favor é urgente :
samuel_lhp.100@hotmail.com

 
At 9:42 da tarde, Blogger Julinha said...

Oi , tenho um casal de porquinho e um deles , a femea, tem agido estranhamente , ela nao come muito , fica quieta o dia todo .
Dois dias antes dei banho neles , e no outro dia deixi eles acidentalmente no sol no periodo de 2 horas , nao sei se ela poderá estar grávida (pois ficou fértil a poucos dias , ou está mesmo doente . Me ajudem ???
Estou desesperada !

msn : juli_airoldi@hotmail.com

obrigada
Júlia

 
At 8:38 da tarde, Blogger blogger said...

teenhuuuh 3 porquinho um q nasceu a mae e o pai eu tinha otra branquinha ai eu dexei ela solta ddurante a noite ai a coruja veio e pegou ela passo os dias todos chorando direto porque ela era uma filha q eu amava mto , eu ganhei otra porquinha e ela ja veio gravida eu axo porque ela ta mto queta e ela miijaa muiitoo no dia q eu fui pegar ela , ela mijou dentro do carro em cima de miim aii melou todo o caarro e o mijo dela ée muiiitoo graandee e era uma cor meio cinsa sei láááa alguem me ajuda quero saber se suas porquinhas sao assim tb , ou se isso é normal sei la me ajudemm D: respondem por aqui mesmo que eu vou botar nos favoritos ai daqui a uns dias eu entro pra ver se vcs responderao

 
At 10:36 da tarde, Blogger grupo missões de louvores said...

eu tenho um casal de porquinho da india tambem e a fêmea ta gravida mas porque ela ta mijando branco? a casinha fica super molhada

 
At 10:37 da tarde, Blogger grupo missões de louvores said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá tenho um casal de porquinho da joão e maria são lindos,acho q a maria está gestante rs,estou preocupada,está saindo uma coisinha branca no xixi me falaram q o xixi é branco é verdade?meu msn éh cervejacomchocolate@hotmail.com obrigada

 
At 2:43 da tarde, Blogger jackson86 said...

oi sou jackson tenho um casal de porquinhos da india, mais a femea está estranha, ela ñao está comendo muio e fica muito quieta, por favor me ajudem,,,,estou preucopado de mais....meu msn jack86boy@hotmail.com.br

 
At 1:35 da tarde, Blogger bianca said...

BOM DIA! Eu tenho um casal de porquinho da india e a femia esta estava gravida e ganhou 4 filhotes mais 3 morrerão na hora do parto pq sera? Ela ganhou durante a noite eu ñ vi como foi. Fiquei muito triste, gostaria de uma resposta. OBS: Foi a primeira gravidez dela. Só ficou um vivo dos quatro.

 
At 1:36 da tarde, Blogger bianca said...

BOM DIA! Eu tenho um casal de porquinho da india e a femia esta estava gravida e ganhou 4 filhotes mais 3 morrerão na hora do parto pq sera? Ela ganhou durante a noite eu ñ vi como foi. Fiquei muito triste, gostaria de uma resposta. OBS: Foi a primeira gravidez dela. Só ficou um vivo dos quatro.

 
At 3:49 da tarde, Blogger Lipi said...

eu tenho dois casais a femea quando agente aperta na barriga ela chora.
isso quer dizer que ela esta gravida.
por favor fale logo

 
At 1:12 da tarde, Blogger gigi said...

eu tenho um casal de porquinhos e a femea é + ou - 1 semana mais velha q o macho. eles ja tem uns 5 meses mais ainda n deram cria, e a femea ja entrou no cio e inclusive saiu. eles cruzaram mais nada aconteceu. isso é imaturidade deles? eles ainda n estao prontos?

obrigada Giovanna

 
At 4:19 da tarde, Blogger miriam said...

ganhei duas porquinhas da india achava que era as duas femea
hoje descobri que eram um casal rsrs
uma delas comia igual loca e engordou rapidamente
essa manhã quando fui tratar delas vi tres filhotes mortos
que será que ouve com ela e com os filhotes será que ela era muito ematura e num aguentou segurar a gravidez miriam

 
At 3:36 da tarde, Blogger aline toda boa..... said...

tenho um casal de porquinho mas quando levei eles na casa da minha amiga a femea abortou do nada o bebesinho dela eu queria saber porque ela fes isso
andre lima

 
At 1:58 da manhã, Blogger Unknown said...

Olá matheus tenho 8 Poquinhos e 2 deles são de frases Adulta são muito garde tamanho de um cuelho medio ... umas dela pario 17 Poquinhos 3 Morrerão e a mãe deles não amamenta eles eu estou dando leite Normal faz mal ???

 
At 5:26 da tarde, Blogger Luisito said...

Oi gostaria de saber se 1filhote e normal quando fui ver a barriga dele tava aberta a pata delee so tava no osso a ota tava dentro d pela da barriga ele ainda ta vivo minha mae coloco um corativo para os otos o o comer ops o meu e plea pf me responda preciso urgente gmail e luiscorado10@gmail.com.

Obrigado seu blog ajudo muito

 
At 4:20 da tarde, Blogger Joao victor said...

Ei! Tinha 2 porquinhos da india. Era um casal . o macho era muito bem tratado e não sei como morreu e ficou a Fêmea prenha e ela deve estar com umas 5 ou 6 semanas de gestação. Só trato na ração e nas folhas como fasso para saber quanto tempo demora para ela criar. Obrigado...

 
At 8:37 da tarde, Blogger porquinhos peruanos said...

OIIII TENHO UM CAAL DE PORQUINHOS E ACHO QUE A FEMEA ESTA GRAVIDA PQ TEM UMA BOLA EM SUA BARRIGA E ELA ESTA FAZENDO XIXI BRANCOO ALGUM PROBLEMA

 
At 1:43 da manhã, Blogger Unknown said...

oi eu tenho um casal de porquinhos da india e a minha femea só fica roendo o jornal da giola porque?e ela está com uma barriga grande redonda e dura ela está gravida me mande a resposta pufavor email:jose-gui@live.com

 
At 1:47 da manhã, Blogger Unknown said...

olá minha porquinha da india está fazendo xixi branco porque é alguma coisa?? e acho que ela está gravida pufavor mande a resposta email:jose-gui@live.com

 
At 12:53 da manhã, Blogger Unknown said...

E normal ela mijar colorido, branco cinza amarelo transparente etc.. a coloraçao cinza e sinal de q ela ta com esseso de vitaminas no sangue e isso e bom significa q ela ta saudavel. E no caso dela ta mijando grande e porque tava bem idratada bebeu muita agua ,
Se ela ta gravida vvc vai saber so com tempo mas n tem nada ver ela mijar de outra cor ou mijar de mais...

 
At 12:58 da manhã, Blogger Unknown said...

Ela se estresou tanto q abortou..
E porq durante a gravidez ela n gosta de ser pega

 
At 1:00 da manhã, Blogger Unknown said...

Claro q faz ficou doido
Tem q alimentalo com papinhas na boca

 
At 1:02 da manhã, Blogger Unknown said...

E normal ela mijar colorido, branco cinza amarelo transparente etc.. a coloraçao cinza e sinal de q ela ta com esseso de vitaminas no sangue e isso e bom significa q ela ta saudavel. E no caso dela ta mijando grande e porque tava bem idratada bebeu muita agua ,
Se ela ta gravida vvc vai saber so com tempo mas n tem nada ver ela mijar de outra cor ou mijar de mais...

 
At 2:17 da tarde, Blogger Unknown said...

Oi ganhei uma porqnha d india,Mas ela esta gravida ,mas eu n sei quants dia ja faz qe ela ta
Ela come bastanti isso faz mal?
Me ajudem o qe eu posso fazer?

 
At 6:21 da tarde, Blogger ls santana said...

minha porqui esta muito esquisita
por esta muito godinha e nem come muito e tem um machinho aqui em casa eles faca chuto

 
At 7:55 da tarde, Blogger Unknown said...

tenho um casal do porquinho da india e ela so fica deitada fazendo força dps se levanta e ele esta grivida. o que e ?

 
At 2:45 da manhã, Blogger Unknown said...

Acredito que minha porquinha esta gestante pois vejo um volume se mexer no abdômen dela , porém o que esta me preocupando e muito é que ela esta tendo um sangramento . Minha duvida é , isso é normal ? Devo leva lá ao um veterinário ? Estou com medo e não sei o que fazer . Por favor me oriente .

 
At 8:50 da tarde, Blogger Unknown said...

Gente alguém pode me ajudar ? Minha porquinha está grávida e anda deixando rastros de sangue no berço dela . Isso esta me preocupando muito , pois não sei se é normal ou não .

 
At 7:40 da tarde, Blogger Unknown said...

gente minha porquinha da india esta com a barriga muito grande e os peitinhos pra fora mais esta muito quieta e ja pois uma agua de sangue eu não sei o que fazer pois alguem ai para me explicar o que esta acontecendo o que faço estou desesperada pois nunca criei esses bichinhos não sei o que fazer

 
At 2:00 da manhã, Blogger Unknown said...

olha eu fui pra minha vó e la na casa da minha vó minha tia tem 2 porquinhos da india mas 1 femêa e um macho eu dexei minha porquinha junto com os outros e agora do com suspeita que minha porquinha ta grava pq os mamilos dela esta grande e a parte intima dela esta inchada e estou com medo de ela estar gravida ela tem 5 meses e meio pde auver algum problema?

 
At 2:07 da manhã, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 2:08 da manhã, Blogger Unknown said...

DEIXA AQUI O COMENTARIO OK JAIANY16@gmail.com

 
At 4:04 da tarde, Blogger leilane lima said...

A desmama dura de 14 a 20 dias..nao pode passar disso porque eles podem machucar as mamas..

 
At 4:06 da tarde, Blogger leilane lima said...

Vc vai ser vovó.mais nao toque na barriga dela..

 
At 4:32 da tarde, Blogger Unknown said...

ola eu compre dois machos,mais um comia muito e era bem agressivo.
com posso sber se ela esta gravida?
e se ela e femea?
e faz quanto tempo que ea esta gravida?

 
At 11:39 da tarde, Blogger Unknown said...

comprei uma pig ela ja veio gravida estranhei sua barriguinha ser grandinha qdo cheguei do serviço vi q ela havia abortado um pq sera? tadinha dela agora nao sei s era so ou se ela ainda ta gravida to perdida kkkk

 
At 8:23 da tarde, Blogger leilane lima said...

Bom, e normal fazer xixi com coloraçao diferenciadas as mais comums sao branco amarelado cinza....sua porquinha faz muito xixi pelo fato de se hidratar bem nao se preucupe com a coloraçao do xixi. minha porquinha,tava gravida e os filhotes ja nasceram saudaveuçis e lindos...

 
At 8:25 da tarde, Blogger leilane lima said...

Sim verdade....as coloraçoes comums sao branco amarelado e cinza...

 
At 8:46 da tarde, Blogger leilane lima said...

Uau 17 porquinhos nossa...realmente ja e dificil dela conseguir alimentar tres pelo fato delas terem apenas duaa tetas...para alimentar compre papinhas de bebe da nestle (veja a composiçao se nao tem keite ou carne) A nelhor e de vegetais.

 
At 8:51 da tarde, Blogger leilane lima said...

Nossa credo ele ja nasceu assim? Voce deixou eles conviverem com o pai? Se deixou com o pai a causa pode ter sido uma tentativa do pai comer o filhote...nao use esparadrapo quando for tirar vai arrancar os pelos dele e dói. muito me respode eles ainda esta vivo?

 
At 8:57 da tarde, Blogger leilane lima said...

Ola? Bom nao de apenas raçao e folhas alface e nem acelga fazem bem nem qualquer outra folha q nao seja cosmestivel....nao de raçao porque cotem muito calçio e os ossos dela pode calcifica. o local onde passa os filhotes fica problema com dificio acesso.alimente ela com verduras e vegetais

 
At 9:01 da tarde, Blogger leilane lima said...

Nao quando eles abortam. Abortam todoa de uma vez..

 
At 9:05 da tarde, Blogger leilane lima said...

Bom se ela esta gravida seu comportamento varia pode ficar mais agresivo mais assombrado e uma coisa e certa comem muito...para saber quando ela estiver perto de pariri ela vai ficar com as tetas enchadas e no dia q ela parir nao vai ligar para comida. para saber o. sexo olhe para sua parte genital se tiver um formato de y e femea se tiver um furinho e dua bolinhas e maxo...

 
At 11:58 da manhã, Blogger Unknown said...

Ola... eu comprei um casal de porquinhos da índia... pelo oq a veterinária disse eles tem uma semana de diferença... o macho ta com 48 dias e a fêmea com 40.. ela tinha me dito q eles iriam acasalar somente com cerca de 3 meses... mas acordei hj e eles estavam correndo na gaiola e ele tentou subir nela e tal... eu não estou preparada ainda... pois acho a gaiola muito pequena para os dois... quero fazer o cercadinho tudo direitinho... e ela acredito q seje nova de mais... mas tbm gostaria muito de saber... se ele ja tivesse pego ela... eles ainda estariam correndo um atraz do outro pipocando tentando montar? Por favor me responda para eu podrr agilizar td...
muito obrigada desde ja

 
At 2:40 da manhã, Blogger Unknown said...

Oi a minha porquinho da índia ta perdendo pelos da barriga. Oque sera isso?

 
At 7:31 da tarde, Blogger marilene said...

gente minha porquinha pariu ., mas não para de sangrar e normal?
ele pariu hoje pela manha

 
At 12:42 da tarde, Blogger Unknown said...

Minha porquinha fica o dia todo queta n come e nem bebe MT e me falaram que ela ta prenha é normal fica assim na gravidez e como posso saber de quanto tempo ela esta ?

 
At 6:36 da manhã, Blogger Mestiça mmk said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 6:45 da manhã, Blogger Mestiça mmk said...

ola pessoa boa noite,preciso de ajuda,eu tenho 2 porquinha da índia,só que eu comprei separado,eu estava pesquisando que era bom ter dois porquinhos do mesmo sexo,então eu resolvi comprar outra porquinha,só que eu to achando que a ultima que eu comprei estar gravida,por ela comer muito,e dormir bastante e a barriga dela estar crescendo,quando eu comprei ela,ela estava a venda com um porquinho macho,minha preocupação,que ela so tem 3 meses!!!!me ajudem o que eu faço!!

 
At 11:14 da tarde, Blogger N sei said...

O meu porquinho da india femea ta ficando bastante deitada desde onten a tarde oque significa?

 
At 11:14 da tarde, Blogger N sei said...

O meu porquinho da india femea ta ficando bastante deitada desde onten a tarde oque significa?

 
At 3:23 da manhã, Blogger Unknown said...

A minha porquinha da índia está com a barriga inchada e com duas bolinhas ela ficava sangrando sera que ela está gravida.
obs ela de vez em quando fica se esticando e contraindo a barriga.

 
At 3:23 da manhã, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3:28 da manhã, Blogger Unknown said...

ela sangrava quando estava com cinco meses mas parou,agora ela está com dez meses,mas continua com as duas bolinhas na barriga.
obs ela bebe muita água e como muito.

 
At 3:45 da manhã, Blogger Unknown said...

ela esta muito nova para acasalar,só a partir dos 4 ou 5 meses que é recomendado para as fêmeas ter sua primeira cria,mas ele já está apto a se reproduzir,mas o recomendado para ele é à partir dos 4 meses mas mesmo sem ela estar no cio, ele tenta acasalar com ela,ele pode tentar cruzar com ela várias vezes.

 
At 3:54 da manhã, Blogger Unknown said...

Parece que sim,mas os mamilos dela ficaram inchados depois de quantos dias de vc ter tirado ela de perto dos outros?
observe se ela está ficando com muita fome e sede,mas evite pegar ela na mão e ñ mecha muito na barriga dela só quando for extremamente necessário.

 
At 3:56 da manhã, Blogger Unknown said...

e sim, essa idade está ideal para ela ter sua primeira cria.

 
At 12:15 da manhã, Blogger Unknown said...

Por que separar os porquinhos da india filhote depois de algumas semanas da mãe? Tive uma porquinha da india que teve 1 filhote femea, e ate hoje ficam as 2 juntas .

 
At 12:15 da manhã, Blogger Unknown said...

Por que separar depois de algumas semanas o filhote da mãe?

 
At 3:05 da manhã, Blogger Unknown said...

A porquinha do meu irmao parese gravida porque ela tem uma bola na bariga que chega ate o chao e ela come muito e gorda ela ficou assim esse mes e meu irmao conprou ela em agosto e ela estava no meio de muitos porquibhossera que ela esta gravida e quanto tempo demorra a gravidez

 
At 3:07 da manhã, Blogger Unknown said...

Nao presisa separar so o macho tem que separar a mao vai tomar conta dos filhotes

 
At 3:18 da manhã, Blogger Unknown said...

E normau a porquinha ter uma bariga ate o chao e os maminhos terem cresidoela parese ertar gravida mais ela nao esta agresiva por que?

 
At 3:21 da manhã, Blogger Unknown said...

E normau a porquinha ter uma bariga ate o chao e os maminhos terem cresidoela parese ertar gravida mais ela nao esta agresiva por que?

 
At 3:21 da manhã, Blogger Unknown said...

Nao presisa separar so o macho tem que separar a mao vai tomar conta dos filhotes

 
At 6:36 da tarde, Blogger Unknown said...

Minha porquinha da Índia veio grávida e teve 1 filhote mas nasceu morto l...será q vai nascer mais filhotes? Meu email: Leandraratts.@hotmail.com

 
At 4:44 da tarde, Blogger Joia Perfeita said...

Seu porquinho está com insolação, os porquinhos costumam ficar assim quando tomam sol demais, ficam com febre e podem até morrer se não cuidar logo... Dê água de côco na seringa e soro tbm... Dê a cada 15 min. Uma seringa, assim hidratará ele é se for adulto dê uma gota de dipirona com pouquinho de água na seringa uma vez por dia , não dê mais que isso pra não fazer mal. Seguindo essas orientações seu porquinho ficará bom logo. Ah, não deixem eles no sol, são frágeis e podem ter ensolação

 
At 4:45 da tarde, Blogger Joia Perfeita said...

Seu porquinho está com insolação, os porquinhos costumam ficar assim quando tomam sol demais, ficam com febre e podem até morrer se não cuidar logo... Dê água de côco na seringa e soro tbm... Dê a cada 15 min. Uma seringa, assim hidratará ele é se for adulto dê uma gota de dipirona com pouquinho de água na seringa uma vez por dia , não dê mais que isso pra não fazer mal. Seguindo essas orientações seu porquinho ficará bom logo. Ah, não deixem eles no sol, são frágeis e podem ter ensolação

 
At 10:07 da tarde, Blogger Unknown said...

Para a desmama é necessário separar os filhotes da mãe?

 
At 10:08 da tarde, Blogger Unknown said...

Para a desmama é necessário separar os filhotes da mãe?

 
At 12:14 da manhã, Blogger Unknown said...

Oi a porquinha de meu primo pariu 2, quando vimos ela ta já tinha comido as patinhas de um, e questão de 10 minutos voltamos e tava começando a comer do outro tb😞 separamos dela,limpei o ferimento e coloquei uma pomada cicatrizante, me ajude em como posso criar o bb separado da mãe.. E pelo jeito ela está sem leite.

 
At 4:31 da manhã, Blogger X-Gamer said...

Ola, tenho um casal de porquinhos faz uma semana q o macho chegou, e desde então a fêmea começou a comer mais e ficar mais gordinha, fui brincar com ela e quando passei p dedo pela barriga dela ela começou a gritar e dar uns pulos, chegou a quase me morder, ela pode estar grávida ou so comeu muito msm? A fêmea tem uns 2 mese e meio e o macho 2 meses +/-

 
At 5:29 da tarde, Blogger Bibi said...

Minha porquinha da índia ta gravida e não sei de quantos dias só sei que quando fui checar ela eu apertei o mamilo dela e saiu uma gota de um líquido O que eu faço pra saber quantas semanas ela está?

 
At 7:44 da tarde, Blogger Unknown said...

Boa tarde...

Minha porquinha está super enorme... mas não sei dizer quando tempo de gravidez...
porém não consigo separar o macho da fêmea porque os dois ficam chorando... ela de um lado e ele de outro então acabo juntando os dois de novo.
queria saber se existe alguma coisa que me dá o sinal de que os bebês já estão pra nascer.
ela come muito muito mesmo porém não tô notando lentidão nela... ela tá super ágil. .. corre.. e tudo.
tô preocupada queria pelo menos prever quando estiver próximo.

 
At 1:26 da tarde, Blogger Unknown said...

Tenha cuidado com as gestantes, elas não podem ser manuseada de qualquer forma.
Evite o máximo o manuseio pois elas se estressam muito fácil.
E podem abortarem.

 
At 1:33 da tarde, Blogger Unknown said...

E comum que as gestantes comam mais, pois elas precisam de uma boa alimentação para terem seus filhos saudáveis.

 
At 1:36 da tarde, Blogger Unknown said...

Recomendo levar ela ao veterinário ele irá lhe informar melhor se é normal ou não.

 
At 1:52 da tarde, Blogger Unknown said...

Bom dia eu tenho uma casal de porquinhos da india,ele se chama hantaro e ela se chama henesmee.
Eu comprei ele primeiro depois de uns quatro meses depois eu comprei ela.
Só que ela já veio preenha, não sei quanto tempo ela está.
Mais aqui em casa ela já está com um mês e quatros dias.
Ela só vive deitando pois está muito grande a barriga dela será que ela está presente a dar cria?

 
At 11:35 da manhã, Blogger Unknown said...

A minha porquinha da índia anda a fazer xixi com um pouquinho de sangue, será por estar no cio?

 
At 5:15 da tarde, Blogger Unknown said...

Por favor minha porquinha deu 2 filhotes mais ela está chorando muito faz dois dias que já ganhou e tem mais um lá dentro da barriga dela pois ela não expulsa ele de lá e chora muito como faço pra tirar aquele de lá se ano ela vai morrer ele deve tá morto la dentro dela me responda por favor meu email e ..... Carolineteixeira728@gmail.com

 
At 8:12 da tarde, Blogger Unknown said...

Minha porquinha da índia está grávida, mas ela está muito doente e vai acabar morrendo, ela esta quase ganhando os filhotes, queria saber como fica os filhotes? Eles vão morrer tbm? Ou tem alguma coisa que eu possa fazer pra isso nao acontecer?
Me ajudem, por favor!!!

 
At 8:16 da tarde, Blogger Unknown said...

Olá, minha porquinha deu cria vai fazer uma semana nesse sábado. Gostaria de saber com quanto tempo depois dela ter parido eu posso dar banho nela? Ela teve os filhotes e se sujou e agora ela tá muito fedida, ja posso dar banho nela ou espero mais uma semana?
Obrigada.

 
At 12:16 da tarde, Blogger Unknown said...

Ola ganhei uma porquinha ontem e ela abortou os dilhotes. Nascetam apenas dois e nao sei se ela tem mais na barriga é possivel ela segurar o resto por mais uns dias e nacerem outros vivo?

 
At 9:03 da tarde, Blogger Unknown said...

Oi....! A minha porquinha da Índia, está gordinha, e não tenho a certeza,deque ela está grávida,o que vocês acham?

 
At 4:21 da tarde, Blogger juliampc said...

Olá tenho uma porquinha e ela acabou de ter mais uma filhotinha (ela já teve duas) e desde isso ela começou a perder sangue mesmo depois do filhote nascer(ele nasceu dia 29/03) o que eu posso fazer? Ela vai morrer?

Entre em contato juliamenincosta@gmail.com

 
At 8:49 da tarde, Blogger Márcio said...

Oi tenho duas porquinha da índia elas estão gestantes, nos meus cálculos já passaram de 70 dias, isso pode acontecer ou no dia que eu vi i macho cruzando ele não completou o coito.

 
At 7:06 da tarde, Blogger Unknown said...

A porquinha da Índia vai parir, na gaiola ela fica com o macho. Precisa separa-los para ela parir ou somente no desmame?

 
At 3:23 da manhã, Blogger Unknown said...

Eu não sabia que o casal de porquinhos tinham que ficar separados! Os meus sempre ficaram juntos! Me sinto um monstro por isso, ela está grávida está pra ganhar e eles não ficaram separados, tem algum problema? Vou separa-los amanhã.

 
At 5:00 da tarde, Blogger Tais cristina said...

Eu tenho uma porquinha da índia, ela estava gravida , ela teve um aborto, só q morreram 2, e possível q tenha mas na barriga dela ou ela abortou todos mesmos ??? E possível ter um aborto é continuar gravida ??

 
At 4:25 da manhã, Blogger Unknown said...

Olá!! Adotei minha porquinha e o dono disse que ela tem 2 meses, mas ela aparenta estar grávida!! Porquinhas passam mal quando estão prenhas? Notei um choro diferente e em minha cidade não tem veterinário para essa área

 
At 4:42 da tarde, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3:12 da tarde, Blogger Paulo henrique said...

Eu tenho uma pequena criação de porquinhos da india e tem 2 grávidas. Eu posso deixar juntas com os outros ou devo separar?

 
At 3:30 da tarde, Blogger Unknown said...

Prrcisa separar sim, mais so os machos. Com 21 dias eles ja podem enprenhar a mae. E nao e bom se o filho emprenhar a própria mae, doenças geneticas podem vim a aparecer , deformações e tudo mais.
Tbm nao deixe os irmaos com as irmas, pode ocorrer o mesmo fato. Nem o pai com as filhas, somente as femeas com as femeas e os machos com os machos. O mais aconselhravel e ter porquinhos com o mesmo sexo em uma gaiola.

 
At 3:33 da tarde, Blogger Unknown said...

De papinha pronta da Nestlé, mais tbm introduza vegetais e folhas, eles vao comendo e quando tiverem com 21 dias eles ja vao eata comendo normal, e ja vai pder co.eçar a dar ração tbm.

 
At 3:35 da tarde, Blogger Unknown said...

Sangue no xixi nao e normal, leve no veterinario urgente ou sua porquinha morrerá.

 
At 3:37 da tarde, Blogger Unknown said...

Separe elas dos outros duas semanas antes de parirem, e separem elas uma da outra, pois uma ou outra pode se estressar ao vê a outra parindo e abortar.

 
At 3:39 da tarde, Blogger Unknown said...

Nao, leve sua pig no veterinario pra no minimo fazer uma ultra som, se ouver porquinhos mortos dentro dela, ela infeccionara e morrerá. Seja consciente.

 
At 3:45 da tarde, Blogger Unknown said...

Quanta gente inconsequente nesse mundo... Adotam pigs sem a minina ideia de como criar, sem terem veterinários em suas cidades, ou ate mesmo sem ter a minina noçao de como lidar em certas situaçoes. Eles sao bichinhos de estimação, devem fazer parte da familia. Se algum de vcs tiverem problemas com mulheres da sua familia q abortem e a criança nao sai, logico q levariam a mulher ao médico, bateriam uma ultrasom e fariam o procedimento correto. Com as pigs tbm e assim, se nao nescem e porq morreram, sejam conscientes e bons donos. So adotem pigs com no minimo de condiçao finaceira de levalos a um Veterinário quando preciso. I ternet ajuda algumas vezes, mais nao soluciona. em casos de aborto, so uma cesárea. Se adotaram pensando com pensamemto q doa menos trabalho q um cachorro, estam enganados, deem p qm tem condiçao, e vao adotar um dog, q vao lhes da menos trabalho.

 
At 11:58 da tarde, Blogger Unknown said...

Olá eu comprei dois porquinhos da índia me disseram que eram machos quando fui vê era um casal, mas o macho tem 6/7 meses e a fêmea tem de 30 á 40 dias! Tem algum problema criar os dois juntos?

 
At 11:59 da tarde, Blogger Unknown said...

Olá eu comprei dois porquinhos da índia me disseram que eram machos quando fui vê era um casal, mas o macho tem 6/7 meses e a fêmea tem de 30 á 40 dias! Tem algum problema criar os dois juntos?

 
At 11:59 da tarde, Blogger Unknown said...

Olá eu comprei dois porquinhos da índia me disseram que eram machos quando fui vê era um casal, mas o macho tem 6/7 meses e a fêmea tem de 30 á 40 dias! Tem algum problema criar os dois juntos?

 
At 6:06 da tarde, Blogger Unknown said...

Posso dar banho na porquinha mae
depois do parto dela

 
At 6:06 da tarde, Blogger Unknown said...

Posso dar banho na porquinha mae
depois do parto dela

 
At 6:06 da tarde, Blogger Unknown said...

Posso dar banho na porquinha mae
depois do parto dela

 
At 6:06 da tarde, Blogger Unknown said...

Posso dar banho na porquinha mae
depois do parto dela

 
At 1:37 da tarde, Blogger Thalita Moraes Salazar said...

Olá!bom dia!meu namorado me deu a Julieta,ela veio de uma loja de pets,só que ela está prenha,e lá na loja não informaram nada disso,estou com ela ja a 1 semana,mas o que eu gostaria de saber é,ela pode comer ração todos os dias estando prenha?qual outro vegetal,legumes e fruta que eu poderia dar a ela,se tratando de uma gestante!
PS:ela tem 4 meses e meio

 
At 2:37 da tarde, Blogger Unknown said...

A minha porquinha ta prenha e caiu da gaiola vai nascer filhotes mortos?

 
At 2:28 da manhã, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 2:34 da manhã, Blogger Unknown said...

Olá eu tenho duas porquinhos-da-índia coloquei elas para cruzar com do meu colega as duas estavam com a barriga bem grande mas uma ficou bem magra não sei o que aconteceu outra está com a barriga bem inchada quanto tempo será que ela pare do jeito que ela está com a barriga bem grande? É perigoso deixar elas juntas se uma parir a outra não como filhote da outra

 
At 12:26 da manhã, Blogger Unknown said...

Qndo engravida o macho continua a subir em Sim a aí estressou e o peso pode ter causado aborto , adiantando a gravidez

 
At 12:29 da manhã, Blogger Unknown said...

Amigo me manda foto aí da sua porquinha tamanho médio.. 17 filhotes de uma só vez ? Ela vale uma fortuna.. sabia .. se os q são de 4 em 4 é raridade .. parabéns aguardo foto quero conhece la

 
At 8:22 da manhã, Blogger Ellen said...

Oi. Eu resgatei de um mal lar 2 pigs que ja sabia que estavam prenhas e as pobresinhas só tem 3 meses, eu sinto os filhotes mexerem,como ondinhas e chutinhos, não sei quanto tempo estao, por estarem se mexendo já é correto eu dizer que estao com uns 45 dias???

 
At 1:34 da manhã, Blogger Unknown said...

Olha eu tenho uma porquinha da índia ela esta com a barriga grande, uma vez eu Vi um pouco de sangue na vagina dela, mais só um pouco,mais ela continua ativa, e da pra sentir duas cabeça na barriga dela, devo me preocupar?

 
At 12:51 da manhã, Blogger Unknown said...

Quando separa o filhote da mãe e ele chora muito por ficar longe dela o que fazer separamos pois nasceu só um filhote e macho a mãe não ligo pela separação mais ele chora muito o que devo fazer?

 
At 3:57 da tarde, Blogger Unknown said...

minha porquinha pariu hj por volta das 10:00 h, eu gostaria de saber com quantos dias eu posso tocar nos filhotes.

 
At 3:38 da tarde, Blogger Porquinhas da índia said...

Não pode deixar o macho junto gente
Coitada das fêmeas

 

Enviar um comentário

<< Home