segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Menu dos Porquinhos















Os Porquinhos são animais de hábitos e podem ter problemas se de repente recebem um menu totalmente diferente, por isso o melhor é dar sempre o mesmo tipo de alimentos, variando os vegetais ao longo da semana, mas sempre da mesma gama. A introduzir algo novo deve ser só como guloseima e em pequena quantidade pois podem ter problemas a digerir novos alimentos que não estão habituados, se estes forem dados em grandes quantidades.

Tudo depende das quantidades dadas. Nunca esquecer que só se deve dar um pouco aos porquinhos e não deixar uma alface ou uma couve inteira na gaiola, por exemplo.

Sobre a alface, há anos que damos alface e isso nunca provocou uma diarreia. Claro que se notamos que o animal não está bem ou tem as fezes moles não damos. Os alimentos favoritos deles são as cenouras e os pimentos verdes. Também comem muitos bróculos (muito rico em vit. C). Em relação ao tomate e à laranja uns gostam mais do que outros que deixam de lado. Não esquecer que uma laranja ou kiwi são muito mais ácidos que uma maçã, portanto de preferência deve-se dar maçãs.

Aqui fica o Menu da Cavilândia :

Legumes: cenoura (todos os dias),
os seguintes variam de dia para dia ao longo da semana
1 pedaço de pimento,
1 ramo de bróculos,
1 pedaço de beteraba,
1 folha de alface,
1 folha espinafres,
1 folha de salsa,
1 rodela de pepino,
1 cubo de tomate,

Fruta: 1 gomo de maçã (de 2 em 2 dias)
de tempos a tempos
1 pedaço de laranja ou 1 pedaço de banana

complementado com : Feno e água sempre disponivel e ração própria para porquinho (3 colheres de sopa de ração por dia ao final da tarde)

1 Comments:

At 10:22 da manhã, Blogger Unknown said...

Eu dou muito mais quantidade de comida aos meus porquinhos. Fico com dó. Eles reclamam de tanto em tanto tempo. Os meus gostam muito de pepino, alface (mais trnho deixado de dar por recomendação da veterinária) e hortelã

 

Enviar um comentário

<< Home