quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Homenagem aos amigos que ficam no coração













Fica aqui o tributo aos nossos amigos que nos deixaram e que vão ficar para sempre na nossa memória através do poema da Ponte do Arco-Íris:










































Deste lado do Céu existe um lugar chamado a Ponte do Arco-Íris

Quando um animal morre e era querido de alguém, esse animal vai para a Ponte do Arco-Íris. Lá existem planícies e montes para todos os nossos amigos especiais onde eles correm e brincam juntos. Há sempre muita comida, água e sol, e os nossos amigos estão quentes e confortáveis.

Todos os que estiveram doentes e velhos voltam ao seu antigo vigor. Os que ficaram aleijados e feridos recuperam e ficam fortes outra vez, como os lembramos nos nossos sonhos de dias e tempos que passaram. Os animais ficam felizes e contentes, excepto numa coisa; sentem saudade de alguém muito especial para eles, alguém que ficou para trás.

Todos correm e brincam juntos, mas há dias que param e olham para longe. Com um brilho nos olhos tão intenso. Todo o corpo se ergue. Depois começam a correr para o grupo, voam sobre a erva verde, e as pernas fazem-nos correr mais e mais depressa.

Finalmente, quando encontrares o teu amigo especial novamente, dias alegres de reencontro virão, e desta vez não irão partir. A chuva de beijos felizes na tua cara; as tuas mãos a fazerem-lhe carícias de novo na cabeça amada, e mais uma vez olhas nos olhos o teu animal de estimação, que há tanto tempo se foi, mas que continua no teu coração.

Então juntos atravessam a Ponte do Arco-Íris...

Autor desconhecido

Dedicado ao Jack, Pinky, Molly & Maggy
por Rui Martins