segunda-feira, abril 17, 2006

Dia dos Porquinhos-da-índia 2006 - Reportagem

No dia 8 de Abril no Mercado da Ribeira em Lisboa, o Clube dos Amigos dos Porquinhos-da-índia ( C.A.P.I.) celebrou mais um evento totalmente dedicado aos nossos pequenos amigos. Pelo segundo ano consecutivo estiveram reunidos no recinto de exposição mais de uma centena de Porquinhos-da-índia, exemplificando todas as raças existentes, permitindo assim aos visitantes terem uma ideia das muitas diferenças que podem existir entre as várias raças.

No concurso, estiverem presentes 92 porquinhos de 13 exibidores diferentes, tendo o CAPI convidado para o julgamento o Sr. Gerry Harvey, juiz do Southern Cavy Club de Inglaterra, com mais de vinte anos de experiência em julgamentos de porquinhos, o que permitiu a quem esteve presente uma boa aprendizagem das várias técnicas de apresentação de porquinhos para um concurso e quais as caracteristicas importantes a ter em conta num julgamento.

O grande vencedor do Concurso foi o Olavo do Clã dos Ursos (na foto em cima), Sheltie Agouti Creme-Branco, propriedade de Mireia Cabre, que muito orgulhou os presentes dado ser um porquinho de criação nacional.

Estiverem ainda presentes no evento vários porquinhos para adopção, e queria deixar aqui uma mensagem de apreço a todas as sócias envolvidas no Projecto de Adopção, que permitiu encontrar um novo lar para dezenas de porquinhos que viviam em más condições e que agora terão um novo lar cheio de amor e carinho, para além das pessoas que ficaram como Fat's.

A nivel pessoal gostei bastante de estar envolvido no evento e de ter tido a oportunidade de ver tantos porquinhos de todas as raças e cores. É incrível a variedade de cores que existe e quase que me atrevo a dizer que existe sempre um porquinho de uma cor ou tipo de pêlo para todo e qualquer gosto.